Paulo Geloramo | 25 Oct 15:48 2010
Picon

[firebase-br] Firebird 2.1 para 2.5 Client in Windows 98 Erro: DBX Error: DriverInitFailed

Olá Pessoal,

Migrei do Firebird 2.1 para 2.5 no servidor e terminal
com Windows XP ou maior tudo ok.

No terminal Windows 98, FB 2.5 Client esta retornando erro:
DBX Error: DriverInitFailed

Com Firebird 2.1 não retorna este erro.

Já removi o Firebird, deletei a pasta e fiz nova instalação.
Instalei runtime MS VC vcredist.exe manualmente.

Uma solução é atualizar para Windows XP.

Alguma outra sugestão?

abs,
Paulo

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107

Wellington Melo | 25 Oct 19:05 2010
Picon

Re: [firebase-br] Firebird 2.1 para 2.5 Client in Windows 98 Erro: DBX Error: DriverInitFailed

Olá Paulo,
    Junto com aplicação você destribuiu os arquivos do DBExpress(.dll e
.ini) ?
Estou erro está relacionado com o DBExpress.

          Espero ter ajudado.

                        Wellington.

Em 25 de outubro de 2010 10:48, Paulo Geloramo
<paulogeloramo@...>escreveu:

> [...]
> Instalei runtime MS VC vcredist.exe manualmente.
>
> Uma solução é atualizar para Windows XP.

(Continue reading)

Paulo Geloramo | 25 Oct 21:39 2010
Picon

Re: [firebase-br] Firebird 2.1 para 2.5 Client in Windows 98 Erro: DBX Error: DriverInitFailed

Sim, na pasta da aplicação esta a dll e ini,
a mesma configuração funciona com FB 2.1,
com FB 2.5 deve ter ocorrido alguma
alteração ou exigência para ocorrer este erro.

--
Paulo

[...]

Wellington Melo | 26 Oct 06:38 2010
Picon

Re: [firebase-br] Firebird 2.1 para 2.5 Client in Windows 98 Erro: DBX Error: DriverInitFailed

Oi Paulo, boa noite.
Este erro significa que a biblioteca do firebird, no caso (fbClient.dll),
está faltando ou na versão errada. Sugiro que você copie o arquivo
fbClient.dll da pasta bin do firebird 2.5 e cole no system32(recomendo) ou
no mesmo diretório da aplicação. Já no Delphi, set a propriedade VendorLib
para fbClient.dll do componente TSQLConnection. Caso sua aplicação acessa o
servidor atravéz da rede, não é necessário instalar o firebird em todas as
máquinas, basta apenas distribuir a biblioteca do do Firebird 2.5
(fbclient.dll), junto com sua aplicação.
   Mais uma sugestão. Quando postar uma dúvida, sugiro que informe que
ferramenta de desenvolvimento e/ou liguaguem de programação está utilizando
(Delphi, Visual studio... pascal,C#, VB). Assim torma mais fácil visualizar
o problema e encontrarmos uma solução. blz?
  link_útil <http://docwiki.embarcadero.com/VCL/en/DBXCommon.TDBXErrorCodes>

  Espero ter ajudado.
                                 Wellington

Em 25 de outubro de 2010 16:39, Paulo Geloramo