Cristina Ribas | 1 Feb 12:14 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

olhem esse galera

http://boladenieve.org.ar/

Em 1 de fevereiro de 2011 10:54, Fabianne Balvedi <fabs-XyTFnypW2Y/u6sUMWwiw2w@public.gmane.org> escreveu:
2011/2/1 Fernando Silva <liquuid-pkF1OS3FGaLR7s880joybQ@public.gmane.org>

Péra, a culpa não é do facebook é das pessoas, elas querem interagir e se exibir, deve estar no DNA...

Tem que educar não só boicotar... Eu gosto de interagir e me exibir, mas saber que tudo que
eu faço digitalmente pode ser usado como prova documental pra me incriminar no futuro me aterroriza.

hehehe, pois é. Claro que o problema não é a ferramenta em si,
mas o que as pessoas fazem com a ferramenta.

o que o zuckberg tá fazendo com o facebook?

o que as pessoas estão fazendo com o facebook,
agregando tanto valor a ele por utiliza-lo tanto?

então, realmente não precisa matar o facebook.
basta suicidar-se nele (ou nunca fazer perfil lá, como eu)

:o)

--
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
.
"Arquivos digitais também geram lixo eletrônico. A infraetrutura lógica
pode sobrecarregar a infraestrutura física. Quanto mais dados se armazena,
mais servidores são necessários e maior a energia gasta. Saia do automático
e apague textos desnecessários ao responder um email. Aproveite e também
faça uma limpa nas suas mensagens antigas. A ecologia digital agradece." -- XX
.

Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org

--
Azulejaria [carioca]
http://azulejista.wordpress.com

Arquivo de emergência
http://arquivodeemergencia.wordpress.com

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
f? r! | 1 Feb 16:20 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Efe Erre curtiu isso.

Lista de email é a mesma bosta...

[...]

...(:)...
}f?ri!{
telefone: +55(11)8458.5596

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
f? r! | 1 Feb 16:27 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

http://www.seppukoo.com/

[...]

mbraz | 1 Feb 16:30 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

minha morte no facebook não fará diferença alguma ... kkkk

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 13:27, f? r! <efe.erre@...> escreveu:
> [...]
> http://fruido.pravida.org | http://filosonias.pravida.org
> telefone: +55(11)8458.5596

> Para sair da lista, envie uma mensagem para:

---
de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

#há mares que singram

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Fernando Silva | 1 Feb 16:37 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 13:30:15 -0200, mbraz <marcbraz@...> wrote:
> minha morte no facebook não fará diferença alguma ... kkkk
>
> mbraz

 Ninguém que morre no facebook morre, o zuckenberg não deixa dado nenhum
 ser removido...
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
mbraz | 1 Feb 16:50 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

pois e'... a ferramenta não tem culpa nenhuma... coitadinha.

balela, toda ferramenta surge em determinado contexto social e o seu
uso/design se modifica ao longo do tempo por questoes socioculturais e
economicas.

ferramenta seria totalmente isenta de culpa se nascesse em arvore. ;P

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 13:37, Fernando Silva <liquuid@...> escreveu:

> [...]

de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

Cleber Gouvêa | 1 Feb 16:56 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

A ferramenta é culpada sim, por questões de privacidade e por não
contribuir com a web, isolando informações para quem ñ tem cadastro, ñ
é eu que to dizendo é o pai da Web, Tim Berners-Lee:

"Várias ameaças à universalidade da web surgiram recentemente. As
empresas de TV a cabo, que também vendem conexão à internet, estão
pensando em restringir os downloads apenas ao seu próprio mix de
entretenimento. As redes sociais apresentam outro tipo de problema:
Facebook, LinkedIn, Friendster e outros sites de relacionamento em
geral adicionam valor via informações capturadas quando você entra nos
sites – o dia do seu aniversário, seu endereço de e-mail, seus gostos
e seus amigos (revelados por links e fotos). Essas redes reúnem os
dados em brilhantes databases e utilizam as informações para fornecer
serviços de valor agregado – mas apenas dentro dos próprios sites. Se
você entrar com seus dados em um desses serviços, não poderá usá-los
facilmente em outro site. Cada um é um silo isolado dos outros. Sim,
as páginas do seu site estão na web, mas não os seus dados. Você pode
acessar uma página com uma lista de pessoas que criou em um site, mas
não pode enviar essa lista, ou itens dela, para outro site."

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/vida_longa_a_web_imprimir.html

Artigo muito bom.

Cleber

2011/2/1 mbraz <marcbraz@...>:
> [...]
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Fernando Silva | 1 Feb 17:03 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 Ok, a culpa é do facebook... se a birosca fechar no dia seguinte surge
 outra rede social, o povo é burro e vai lá se cadastrar de novo ... já
 já vão dizer que a culpa é da internet.

 O Zuckenberg lucra em cima do povo que topa entregar seus dados
 privados para ver os dados privados dos outros, o termo de uso é claro,
 mas ninguém lê nenhum termo de uso, a culpa não é da ferramenta.
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Bruno Freitas | 1 Feb 17:13 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Oi Cleber,

Concordo com você que a arquitetura da ferramenta contribui para a maneira fechada e pouco interoperável das relações dentro do facebook.

Li esse artigo do Tim e achei sensacional. Mas, além de acreditar na luta para manter os padrões da internet aberta, é importante deixar claro que a força do facebook reside nos seus usuários. Somos nós (pra quem usa, é claro) que curtimos, comentamos, nos conectamos com amigos, criando conteúdo e informação que são vendidas de maneiras que nós nem imaginamos. A publicidade, maior fonte de renda do facebook, só traz esse retorno financeiro porque tem muita gente lá pra ver.

O que quero dizer é que não vai bastar apenas lutarmos a luta cyberlibertária. Ela é importante, mas precisa estar aliada a cultura e mentalidade de todos.

Querem acabar com o facebook? Convença os 600 milhões de usuários a parar de utilizá-la. Assim que isso acontecer, a ferramenta morre, pois ela se alimenta do "néctar" social gerado por nós.

Dá pra fazer uma comparação com o filme Matrix, onde somos o alimento da grande máquina. A diferença é que por enquanto, ainda temos escolha se vamos servir de alimento ou não.

Grande abraço,

BF.

http://mzbr.com.br
http://twitter.com/tzmediabr

[...]

"hay hombres que luchan un día, y son buenos
 hay otros que luchan por un año, y son mejores
 hay quienes luchan muchos años, y son muy buenos
 pero hay los que luchan toda la vida, estos son los imprescindibles"

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
mbraz | 1 Feb 17:13 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

termo de uso faz parte da ferramenta, então também e' ferramenta.

ou agora voces vao me dizer que a licença de uso não faz parte do software??

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 14:03, Fernando Silva <liquuid@...> escreveu:

> [...]

de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

douglas rodrigues | 1 Feb 17:17 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Tem muita coisa no mundo que precisa ser desinventada.

dgs

Douglas Rodrigues

Guaxupé, Minas Gerais, Brasil.

"Tecnologia é mato. O importante são as pessoas."

- http://rede.metareciclagem.org/
- www.beerock.com.br
- http://diario2.com/
- <at> mondegrass

Em 1 de fevereiro de 2011 14:03, Fernando Silva <liquuid-pkF1OS3FGaLR7s880joybQ@public.gmane.org> escreveu:

> [...]

Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Fabiana goa | 1 Feb 17:28 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Tem tudo isso:

A ferramenta é muito boa, intuitiva, fácil de ser manuseada por
qualquer pessoa, é traduzida para várias linguas, etc .
O que a gente tem chamado de perda de privacidade, as pessoas chamam
de popularidade, e ser popular é o grande lema de milhões de pessoas
no mundo. Postar, curtir, seguir, interagir faz parte de uma
estatistica. Nós, seres humanos somos consumidores, consumidores de
recursos naturais, consumidores de sentimentos e emoções e
consumidores de informação, a tv quando se  monopoliza como emissor
acaba sendo ultrapassada, as pessoas querem falar e falar e consumir
mesmo que só para fazer parte da estatistica.

Falando agora de redes de prática, eu acompanho umas redes de gestão
ambiental e é mó pau lá dentro. As pessoas não se escutam, não se
entendem, perde-se muito tempo tentando se minimizar uma questão hiper
complexa a um mero consenso putz.

Sem deuses nem demônios, o que precisa ser reinventado, redescoberto é
a comunicação na questão da linguagem que o ser humano aprendeu para
como se expressar. È a cultura da fala, no sentindo de expressão
externalizada (ai tem algum <at>  comunicador <at>  ai pra monitorar minhas
abobrinhas), mas acho que deu pra entender.

Antes de falar alguma coisa eu me pergunto, será que alguem já não
disse isso? Será que já não deu de circular as mesmas mensagens com as
mesmas coisas? Lixo virtual também polui. A pior característica das
redes digitais é a n-plicidade de informação que mesmo útil parece
mais que vem lançada como auto afirmação, putz, durante o periodo
eleitoral eu fiquei inscrita em pouquissimas redes, pq tava f#$%¨

E sobre o fb eu melhorei minha relação com ele depois dos smartphones
que dai eu dou uma olhadinha quando não tô fazendo nada de importante
só pra saber mesmo o que as pessoas que eu gosto tem feito, pra ver ai
alguma manifestação de apoio, quem foi preso, quem foi lançado, quem
tá bugado, quem ta transmitindo essas coisas, informação popup como
digo aqui no trabalho pra que tem dificuldade, falta de tempo, ou ta
mais relax numa fila de banco ou  com preguiça mesmo, ela vem, do
jeito que vem, acertando bem no meio do seu cerebro.

é isso, eu acho, ou não

Em 1 de fevereiro de 2011 14:13, mbraz <marcbraz@...> escreveu:
> [...]
> de que terra partistes?
> que naus lhe pergunte?
> abandones o bando, não abandones o barco

"omnia sunt communia"

La Danza :
http://fabiana.juntadados.org
http://blogs.metareciclagem.org/fabi/
http://flickr.com/photos/femmedanza

"O passado... mesmo que você o esqueça, ele continuará mexendo seus pauzinhos."
J. Constantine
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Fernando Silva | 1 Feb 17:41 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 14:13:37 -0200, mbraz <marcbraz@...> wrote:
> termo de uso faz parte da ferramenta, então também e' ferramenta.
>
> ou agora voces vao me dizer que a licença de uso não faz parte do
> software??
>
> mbraz

 Ora bolas, a ferramenta botou uma na cabeça do cidadão pra ele
 concordar e doar seus dados, ou foi apenas sua curiosidade de saber quem
 tá saindo com quem ?
 Se a ferramenta é culpada, vamos desligar a internet, ninguém futrica a
 vida de ninguém sem internet.
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Cleber Gouvêa | 1 Feb 17:16 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Toda rede social é fechada (tirando os microblogs), agora o Orkut tem
permitido abrir o conteúdo de suas comunidades para fora da web, mas é
um pequeno passo, se a moda pega e todo site apenas permitir acesso
mediante cadastro, acabou a web pq a questão da linkania acabaria. O
modelo de negócios das redes sociais são mais nocivos do que
benéficos, algo tem que mudar, e concordo ninguém lê termo de uso,
política de privacidade, mais um motivo para estes sites darem ênfase
nisso, se eles escondem estas políticas dos seus usuários e ñ dizem
pra onde vão seus dados é culpa da ferramenta sim, iludir usuários
oferecendo um serviço pouco transparente é um grande problema.

Cleber

> [...]
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Fernando Silva | 1 Feb 17:44 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 14:16:58 -0200, Cleber Gouvêa <cleberg@...>
 wrote:
> [...]
> pra onde vão seus dados é culpa da ferramenta sim, iludir usuários
> oferecendo um serviço pouco transparente é um grande problema.

 É isso ai, a gente pode educar o povo ou fechar a internet pra
 protege-los dos espertos.
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Fabiana goa | 1 Feb 17:48 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

> É isso ai, a gente pode educar o povo ou fechar a internet pra protege-los
> dos espertos.

os multiplos usos dá uma conotação perigosamente cultural.
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
mbraz | 1 Feb 17:51 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

essa ferramenta 'educar o povo' me interessa muito... ;)

o povo educar o povo me interessa mais ainda.

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 14:48, Fabiana goa <fabiana.goa@...> escreveu:

> [...]

de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

Cleber Gouvêa | 1 Feb 17:54 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Discurso mais "populista"... :P

Cleber

2011/2/1 mbraz <marcbraz@...>:
> [...]
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

mbraz | 1 Feb 17:56 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

popcorn.

vote nulo.

:D

mbraz

<fabiana.goa@...> escreveu:

> [...]

de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

Stella D'Agostini | 1 Feb 18:05 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

povo educando povo e usando novas ferramentas menos opressoras.

eu nao sou ninguem acima de ninguem pra educar o povo, e ao meu ver nao existe esse ser capaz de faze-lo.
vai mais alem da metafora cliche do ensinar a percar e dar o peixe, é desconstruir o ato de pescar com vara e construir alternativas e quem sabe varas diferentes e até deixar de comer o peixe.
redes socias como facebook, twitter e orkut sao ferramentas alem de comerciais opressoras aos diferentes do que julgam ser padrao, acho que se todos se sentissem mais diferentes a educaçao do povo mudava, resta ajudar a se-nos-los descontruir pra isso.

:D

ste

Em 1 de fevereiro de 2011 13:56, mbraz <marcbraz-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@public.gmane.org> escreveu:
popcorn.

vote nulo.

:D

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 14:54, Cleber Gouvêa <cleberg-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@public.gmane.org> escreveu:
> [...]

Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

glerm soares | 1 Feb 18:08 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
mbraz | 1 Feb 18:37 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

kkkk... a noção de povo muda para cada povo... e dá para fabricar povo em série.

os japoneses da semp-toshiba são diferentes dos japoneses do japão.

mbraz

Em 1 de fevereiro de 2011 15:08, glerm soares <organismo@...> escreveu:
> [...]

de que terra partistes?
que naus lhe pergunte?
abandones o bando, não abandones o barco

Fernando Silva | 1 Feb 18:48 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 15:37:31 -0200, mbraz <marcbraz@...> wrote:
> kkkk... a noção de povo muda para cada povo... e dá para fabricar
> povo em série.

 Povo é legal, o lula até desaprendeu a falar só pra se aproximar do
 povo.

 PS: The Vice Guide ASSISTÃO !!!
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Cleber Gouvêa | 1 Feb 18:59 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Povo alertando povo deveria ser papel dos jornalistas não ?

Mas brincadeiras à parte, quem entra no Facebook pra trocar
informações, fofocar ou sei lá o quê ñ considerando os problemas
relacionados a privacidade, monopólio da informação, etc, ñ deve ser
culpado por sua negligência, pode ser por ignorância, ano passado e
retrasado várias pessoas sairam do Facebook por causa disso.

Culpar as pessoas e não a ferramenta por isso é o mesmo que considerar
culpadas as pessoas que recebem telemarketing todo dia depois de terem
feito uma conta no Banco. O Banco ter vendido seu cadastro para outros
aproveitarem e ñ ser claro quanto a isso é tb culpa das pessoas que
abriram conta no Banco ?

Não precisa fechar ferramenta nenhuma e o problema ñ é a Internet que
pode ser boa ou ruim, o que está se falando é que redes sociais
precisam ser mais transparentes, se integrar mais ao meio web, já que
tem grande influência, podendo prejudicar com seu monopólio muito da
liberdade de troca de informações.

Cleber

2011/2/1 mbraz <marcbraz@...>:
> [...]
Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Fernando Silva | 1 Feb 19:16 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 15:59:43 -0200, Cleber Gouvêa <cleberg@...>
 wrote:

> [...]
> outros
> aproveitarem e ñ ser claro quanto a isso é tb culpa das pessoas que

 Sim, deixar uma costela suculenta na frente de um cão faminto é assumir
 um risco grande de ficar sem a carne, não ?

 A culpa não é do cão, é do dono sem noção, simples assim. Se um sujeito
 te para na rua você entrega sua lista telefônica pra ele ? A culpa é
 dele que seus dados foram vendidos ? Pq diabos entregar essas
 infos para as redes sociais é culpa da rede social ?

 No caso do facebook está claro no termo de uso que tudo que vc entrega
 rede social pode e será vendido... Instalar o software deles em seu
 celular
 significa entregar sua lista telefônica ao facebook, não gostou, não
 instale.

 É tudo grana, e a mercadoria é você, vc se vende se quiser.

> [...]
> precisam ser mais transparentes, se integrar mais ao meio web, já que
> tem grande influência, podendo prejudicar com seu monopólio muito da

 Isso não vai acontecer, redes livres e não livres vão coexistir durante
 um
 bom tempo, e elas vão se integrar se e somente se for lucrativo...

--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Bruno Freitas | 1 Feb 19:27 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Assim voltamos ao problema do lucro a todo custo, que cria essas aberrações e manipula ignorantes desde os tempos mais remotos. Porque, até na internet, precisamos do dinheiro? Porque não podemos, nesse ambiente com (ainda) alguma liberdade, criar um mundo onde o dinheiro não fale mais alto do que a relação social em si? Porque temos essa necessidade alucinada de monetizar tudo?

Aliás, monetizar é a palavra do momento nas redes sociais. Tudo que pode deve ser monetizado a todo custo.

ô palavrinha feia........

On Tue, 1 Feb 2011 15:59:43 -0200, Cleber Gouvêa <cleberg-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@public.gmane.org> wrote:

[...]

No caso do facebook está claro no termo de uso que tudo que vc entrega a
[...]

Yasodara Cordova | 2 Feb 04:24 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

"Uma vez que é possível traçar um paralelo entre o desenvolvimento em
comunidades rurais frente à globalização e o modo endógeno como as
relações acontecem dentro de nichos específicos da rede, pode-se
assumir que desde que exista respeito à identidade local, o estímulo
de conteúdo externo continua e é assimilando sendo transformado em
algo legítimo e interno. As escolhas de interação e ferramentas de
movimentação e diálogo estão intrinsecamente ligadas às redes sociais.

Dentro das redes as interações e seu desenvolvimento entre os
indivíduos acontecem de modo endógeno, em comunidades ou redes dentro
de redes, que podem ser trackeadas por assuntos específicos, por
exemplo, tendo suas relações mapeadas por tipos de atividade. As
escolhas de interação, do ponto de vista do design, devem ser
incorporadas ao quotidiano das redes de modo a respeitar as interações
como atos de comportamento e cultura, uma vez que podem ser
consideradas ambientes semi-fechados de interação que tem em suas
aplicações de interoperabilidade os meios de acesso a outras redes e
pontos (sites, por exemplo)"

Será verdade?

Yaso

<cleberg@...> wrote:

> [...]
>  hay quienes luchan muchos años, y son muy buenos
>  pero hay los que luchan toda la vida, estos son los imprescindibles"

Yasodara Córdova
 <at> yaso

∞ yaso.in

"Tecnologia é mato, o que importa são as pessoas - Dpádua"
"Un bon croquis vaut mieux qu'un long discours - Napoleon Bonaparte"

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Renato Fabbri | 2 Feb 03:48 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

Em 1 de fevereiro de 2011 15:37, mbraz <marcbraz@...> escreveu:
> kkkk... a noção de povo muda para cada povo... e dá para fabricar povo em série.
>
> os japoneses da semp-toshiba são diferentes dos japoneses do japão.

:'-(, buááááá

> [...]
> de que terra partistes?
> que naus lhe pergunte?
> abandones o bando, não abandones o barco

GNU/Linux User #479299
skype: fabbri.renato

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Fernando Silva | 1 Feb 17:55 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

 On Tue, 1 Feb 2011 14:51:47 -0200, mbraz <marcbraz@...> wrote:
> essa ferramenta 'educar o povo' me interessa muito... ;)
>
> o povo educar o povo me interessa mais ainda.
>
> mbraz

 Mas é povo demais, talvez seja mais fácil usa-los como massa de
 manobra.
--

--
 http://www.liquuid.net

Mais sobre a MetaReciclagem:
http://rede.metareciclagem.org
Rafael Evangelista | 1 Feb 18:03 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

eu ia escrever mais ou menos isso aí embaixo, mas claro q ele escreveu
muito melhor do q eu

e tem uma contradição interessante: somos ensinados a nos preocupar com
nossa privacidade e aí lotamos o sistema com restrições (só os amigos
podem ver os dados todos). mas é isso mesmo q aumenta o valor de mercado
do facebook (pois mais gente é levada a entrar no sistema e usá-lo para
ter acesso às informações). da minha parte, procuro usar as opções menos
restritivas, mantendo os dados mais aberto possível.

e a merda do facebook é q o software é muito bom, tem belas sacadas lá

On 01-02-2011 12:56, Cleber Gouvêa wrote:
> [...]

Lista de discussão da rede MetaReciclagem
http://lista.metareciclagem.org

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Cristina Ribas | 12 Feb 12:43 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

ahahahahihihihihih

Em 1 de fevereiro de 2011 13:37, Fernando Silva <liquuid-pkF1OS3FGaLR7s880joybQ@public.gmane.org> escreveu:

> [...]

Arquivo de emergência
http://arquivodeemergencia.wordpress.com

Para sair da lista, envie uma mensagem para:

Fabianne Balvedi | 4 Mar 23:23 2011

Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

http://www.luli.com.br/2010/08/24/micropost-hotel-facebook

--

--
fabianne balvedi

Guilherme Rebecchi | 5 Mar 16:24 2011
Picon

Re: Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

Legal que tenha retomado o tópico, f4bs.
Tenho conversado com algumas pessoas e, ao que me parece, é consenso: a privacidade não importa, dizem, porque elas não publicam nada de muito importante.
Há algumas décadas isso era abominável no país.

Curioso...

Fabianne Balvedi | 5 Mar 17:31 2011

2011/3/5 Guilherme Rebecchi <guilherme.rk@...>:
> [...]
> importante.
> Há algumas décadas isso era abominável no país.

já tem sites por aí que só permitem que você comente neles
se tiver um perfil no facebook, sem dar opção para nenhum
outro tipo de login. Não lembro qual foi, mas estes dias mesmo
nestas discussões sobre o novo MinC entrei em um que
era assim, fui comentar e dei de cara com esta imbecilidade.

e a maioria das pessoas não está nem aí mesmo, acham
que é um mal menor ser ovelhinha do zuckberg do que
não ter perfil na rede social do momento.

como se só pudesse existir uma única.

fabricando escassez em plena abundância,
com tantas opções de redes federadas por aí
em que você inclusive pode ter teus dados guardados
em um servidor próprio que você mesmo mantém ou
paga pra manter ou usa o da própria comunidade.

eu já tive que ouvir absurdos como "nossa, como
assim, logo você que é tão internetera, como assim
você quase não usa orkut e nem tem perfil no facebook?

e isso veio de gente de dentro de nosso movimento!!!

bah...

o que estas pessoas não entendem é que a escolha
delas também nos afeta, pois somos obrigad*s a ter
de conviver com essa massificação do pasto do
zuckberg por tudo quanto é canto. A alienação delas
acaba prejudicando a sociedade como um todo.

.f4bs

.

--

--
[...]

mbraz | 5 Mar 18:01 2011
Picon

Re: Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

continuando o delirio alienado (kkk) ... quem e' zuckberg?

erro classico de análise, tipo achar que o bill gates e' a microsoft e
e' culpado de tudo. Analisar o capitalismo aos pedaços como se fosse
alguma coisa pessoal, uma 'invenção' desse tal zuckberg...

mbraz

Em 5 de março de 2011 13:31, Fabianne Balvedi <fabs@...> escreveu:

> [...]
> “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso
> prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.” -- Carl Sagan

cinza é a cor da verdade _kosko
---------------
!ndefinições de ferramenta: Garfo -  instrumento usado principalmente
para se levar animais mortos 'a boca. (Ambrose Bierce)
----------------------------------
#não tenha dúvidas, toda tentativa de colonização do pensamento será rechaçada.

Fabianne Balvedi | 5 Mar 20:00 2011

2011/3/5 mbraz <marcbraz@...>:
> [...]
> e' culpado de tudo. Analisar o capitalismo aos pedaços como se fosse
> alguma coisa pessoal, uma 'invenção' desse tal zuckberg...

tua análise é que foi superficial, mbraz. Eu não falei
que o zuckberg era o culpado de tudo. Mas coloquei o nome dele
na conversa por que tanto ele quanto bill são vistos por muit*s
como exemplo de sucesso no mundo dos negócios que envolvem
tecnologia. O cara inclusive foi o homem do ano pela times,
ou seja, quem está por trás de uma tecnologia diz muito sobre ela,
sim. Aliás, o importante não são justamente as pessoas, como
diria nosso saudoso dpadua? :-P

o Rodrigo pegou um ponto legal, minha zica está justamente
no lance do carallivro estar se tornando algo obrigatório, e isso
quem está deixando acontecer é quem está agregando valor
à ferramenta, pouco se importando com quem não está afins
de interagir por lá. São geralmente essas pessoas que não reclamam
quando encontram como única opção um botão do facebook
na caixa de comentários, chamando isso simplesmente de
facebookparanóia. Você costuma ter uma visão crítica para
além de paranóias, mbraz, por isso me admira ter saído com
uma dessas nesta conversa.

.f4bs

.

--

--
[...]

mbraz | 5 Mar 20:45 2011
Picon

Re: Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

fabs, eu entendi a sua analise e não a achei superficial.

O que quis destacar e' que vivemos na era do capitalismo cognitivo,
muito mais sofisticado e sutil do que aquele que praticava a
microsoft. E de que a analise nao deve se ater somente a ferramenta em
si, ao vies tecnologico. Me incomoda bastante tambem estes logins
associados ao facebook, mas olha só ... me incomoda todos os logins de
qualquer sistema de 'usuários'.

Usuário pode sim ser outro nome para consumista, mas nem sempre. Quer
saber como uso a maior parte do tempo o facebook?  através de um
agregador. E me basta.

O que reafirmo e' que as pessoas nao deixarão de usar o facebook so'
porque um grupo de ativistas assim deseja. Elas deixarão de usar o
facebook quando outra 'rede social' as satisfizerem. Aliás, não foi
essa a causa da migracao orkut para o facebook? Me parece obvio que o
comodismo e a ilusao da sociedade do espetáculo sempre falarão mais
alto para esses casos.

Eu nao agrego nada aquela ferramenta, minhas 'conversas' la' sao
completamente banais. E se agrego sei exatamente onde estou pisando.
Conheço bem o lamaçal.

E falando em lamaçal, a análise deve incluir isso aqui:

http://4.bp.blogspot.com/-VKx4GAJFVXQ/TWJRYvxEgLI/AAAAAAAAA4g/n5sZgmKixZA/s1600/244496044.jpg

e ainda uma leitura, mesmo que pela internet (rsrs), de um cadiquinho
da etica protestante (max weber):

http://www.portaldebranding.com/v1/?p=3493

Continuo amorosamente 'i like' das suas analises. ;*

mbraz

Em 5 de março de 2011 16:00, Fabianne Balvedi <fabs@...> escreveu:

> [...]

----------------------------------
#não tenha dúvidas, toda tentativa de colonização do pensamento será rechaçada.

Fabianne Balvedi | 6 Mar 00:03 2011

2011/3/5 mbraz <marcbraz@...>:
> [...]
>
> Eu nao agrego nada aquela ferramenta, minhas 'conversas' la' sao
> completamente banais. E se agrego sei exatamente onde estou pisando.

mbraz, quando você se conecta a uma rede, você agrega valor a ela.
Isso é fato. É o efeito rede. Quem dá valor a uma rede são as pessoas
que a ela se conectam, independente do modo como se conectam.

sobre a marca das pessoas sobre a ferramenta, o efeefe,
a mais nova presa do monstrengo, soltou esse link aqui hoje:

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-53/megabytes/quero-ficar-na-geracao-10

cada vez mais fico feliz por não ter perfil nessa coisa.
e cada vez mais lamento por ver amig*s sucumbindo.

.f4bs

--

--
[...]

mbraz | 6 Mar 05:32 2011
Picon

Re: Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

fabs, minha resposta sobre 'valor' na rede foi em forma de
email(netizens) para a lista metarec.

Meu valor na rede e de meus amigos e' incomensuravel. ;)

bjss
mbraz

Em 5 de março de 2011 20:03, Fabianne Balvedi <fabs@...> escreveu:

> [...]

----------------------------------
#não tenha dúvidas, toda tentativa de colonização do pensamento será rechaçada.

Guilherme Rebecchi | 6 Mar 16:21 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

On 3/5/11, mbraz <marcbraz@...> wrote:
> O que reafirmo e' que as pessoas nao deixarão de usar o facebook so'
> porque um grupo de ativistas assim deseja. Elas deixarão de usar o
> facebook quando outra 'rede social' as satisfizerem.

mbraz, não entendo que seja uma questão do desejo de ativistas.
Entendo que há pessoas que discordam e se mobilizam para levar adiante
algo que acreditam.

Sobre o que disse sobre migração: tenho acordo com a prática atual.
Por isso, seria interessante investirmos em redes alternativas, se
tivermos acordo de que deva ter redes do gênero.

Fabianne Balvedi | 13 Mar 22:10 2011

Re: Kill facebook, kill it now!

Google entrando a valer na parada:

http://www.readwriteweb.com/archives/google_to_launch_major_new_social_network_called_c.php

não que eu ache o google menos perigoso,
mas tomara que na briga os dois se matem
ou percebam que não adianta tentar fechar a gente
dentro de um único sistema que sempre iremos
encontrar um jeito de sair dele, apesar de ser um
processo demorado, pois quem trabalha pelas
alternativas geralmente são muito poucos, mas
todos acabam se beneficiando delas.

vide o caso do software livre. São poucas pessoas
que usam, muito menos ainda as que contribuem.
Porém, os benefícios estão indo para a sociedade
como um todo: desde em coisas mais complexas,
como o trabalho em rede, até em coisas bem práticas,
como a diminuição do custo dos softwares.
Alguém aqui já parou pra pensar o quanto não custaria
uma licença windows hoje se não houvesse um sistema
alternativo como o linux 'a disposição?

saludos,

.f4bs

--

Fabianne Balvedi | 14 Mar 02:38 2011

Re: Kill facebook, kill it now!

http://xkcd.com/743/

:-P

--
[...]
Felipe Cabral | 14 Mar 02:46 2011
Picon

Re: Kill facebook, kill it now!

kkkk probably autistic
Felipe Cabral
_______________________________
| Teia Casa de Criação | Nós Digitais |
Coletivo Digital  |  Conexão Brasil  |

2011/3/13 Fabianne Balvedi <fabs-XyTFnypW2Y/u6sUMWwiw2w@public.gmane.org>
http://xkcd.com/743/

:-P

--
[...]

mbraz | 5 Mar 17:25 2011
Picon

Re: Re: [metareciclagem] Kill facebook, kill it now!

haha, a metáfora com a musica 70s ficou otima! ;D

porem, penso ser uma paranoiabook que nao vale a pena... achar que os
loucos sao os que estao dentro, ou achar que os loucos são os que
estão fora.

a privacidade constroi-se com atitudes, com aquilo que falas e ouves,
com o cuidado que voce tem em preservar aqueles por quem tem afeto.

alias, o que te impede de colocar dados falsos lá?? Dados falsos são
passiveis de venda?

mbraz

Gmane